Jacaré é morto por populares na orla de Uarini, no AM; veja vídeo

Animal foi atingido na cabeça

Um jacaré, de proporções ainda desconhecidas, foi morto por populares na orla do município de Uarini, interior do Amazonas. Em vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (23/07), é possível ver o animal na carroceria de uma caminhonete com diversas pessoas ao redor, inclusive uma criança.

No registro, uma das pessoas chega a perguntar se o animal será “jogado” fora, mas não tem resposta. Não há informações sobre as circunstâncias que o jacaré foi encontrado e morto.

O perfil do Instagram “minha Uarini”, que veicula notícias do município também publicou o vídeo, que gerou reações entre os internautas. “É como se viesse lá da rua me matar dentro de casa, sacanagem”, criticou um. “Quem matou guarde dinheiro para pagar multa”, alertou outra.

Jacaré amarrado em Manaus

Este é o segundo caso envolvendo o animal em menos de uma semana. Na última quinta-feira (17/07) um morador de rua foi flagrado carregando um jacaré com a boca amarrada pela Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Em vídeo, ele afirmou ter capturado o jacaré em um igarapé e que pretendia trocá-lo por comida e drogas.

Crime

Os jacarés são animais silvestres protegidos por lei. A legislação em vigor estabelece pena de reclusão de seis meses a um ano de detenção e multa para quem matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais silvestres.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!