Professor universitário é encontrado morto próximo à antiga delegacia

O psicólogo e professor universitário Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), em um terreno localizado nos fundos da antiga penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida Lourenço Braga, Centro de Manaus.

Manoel estava desaparecido desde a madrugada de domingo (20), quando saiu de uma festa de aniversário em família.

O corpo foi localizado por um catador de latinhas, que acionou a polícia. A vítima, que também cursava Farmácia e atuava como estagiário em um hospital particular da capital, estava sem os tênis e sem a carteira, o que levanta a suspeita de latrocínio, roubo com morte.

Segundo a Polícia Militar, o local onde ele foi encontrado é conhecido pelo uso frequente de entorpecentes e fica a aproximadamente 50 metros da residência de Manoel, que morava na mesma avenida.

Equipes da 1ª e da 24ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) isolaram a área. O homem que encontrou o corpo foi conduzido à delegacia e colabora com as investigações como testemunha. Familiares da vítima, que estiveram no local, afirmaram que Manoel era um homem trabalhador e sem qualquer envolvimento com atividades ilícitas.

Imagens de câmeras de segurança mostram Manoel por volta das 6h15 de domingo, correndo pela Avenida Lourenço Braga, última vez em que foi visto com vida. Em determinado momento, ele atravessa a rua e desaparece do campo de visão. Parentes suspeitam que ele poderia estar sendo perseguido, embora não haja registros de suspeitos nas imagens até o momento. A Polícia Civil investiga o caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!