BR 319: tráfego na ponte sobre rio Curuçá é liberado nesta segunda-feira

Estrutura substitui ponte que desabou em setembro de 2022

A nova ponte sobre o rio Curuçá, na rodovia BR-319, será liberada para o tráfego nesta segunda-feira (29) após três anos de interdição. A antiga estrutura desabou em 28 de setembro de 2022, deixando cinco mortos e pelo menos 14 feridos.

A estrutura teve custo estimado em R$ 43 milhões e já recebeu o pavimento asfáltico e passa pelos últimos retoques, como cortes de dilatação e pintura da sinalização horizontal.

O anúncio da liberação foi feito no último sábado (27/09) pelo senador Eduardo Braga (MDB) e pelo deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), que visitaram o canteiro de obras. Durante a vistoria, os parlamentares também acompanharam os trabalhos na ponte sobre o rio Autaz Mirim. Nessa estrutura, os pilares estão prontos, mas o tabuleiro continua em construção. A entrega está prevista entre novembro e dezembro deste ano.

Esta foi a segunda inspeção parlamentar às obras da rodovia neste mês. No último dia 13, Braga e Saullo estiveram com o senador Omar Aziz (PSD-AM) em visita à BR-319 e à ponte do Curuçá. Na ocasião, restavam apenas ajustes nos guarda-corpos, e já havia expectativa de inauguração oficial com a presença do presidente Lula, em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!