Ex-companheiro é preso por agredir, cortar cabelo e manter adolescente em cárcere privado em Manaus
O homem, usuário de drogas e ligado a facções criminosas, demonstrava comportamento ciumento e violento.

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente, na quarta-feira (24), suspeito de submeter sua ex-companheira, uma adolescente de 16 anos, a uma série de violências físicas e psicológicas no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), além das agressões, o suspeito cortou parte do cabelo da jovem com uma faca.
O crime aconteceu no último dia 16 de setembro e teria sido motivado por ciúmes e uso de drogas. De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o agressor manteve a adolescente em união estável por 11 meses. Nesse período, episódios de violência eram constantes.
“Ele desferiu tapas, socos e chutes contra a vítima, além de usar um pedaço de madeira com pregos para feri-la. Também tentou cortar seus cabelos com uma faca, momento em que ela sofreu um corte no dedo ao tentar se proteger”, relatou a delegada.
Ainda segundo a investigação, a jovem foi impedida de sair da casa do agressor e obrigada a passar a noite no local. No dia seguinte, alegou necessidade de atendimento médico e conseguiu escapar para registrar a ocorrência. “Com base nos depoimentos e provas apresentadas, representamos pela prisão preventiva e pela medida protetiva em favor da vítima e de sua mãe, que também havia sido ameaçada”, acrescentou Nathalia Oliveira.
A adolescente contou que já havia tentado romper o relacionamento, mas era constantemente coagida. Ela afirmou que o homem, usuário de drogas e ligado a facções criminosas, demonstrava comportamento ciumento e violento.
O suspeito, que já possuía antecedentes, vai responder por lesão corporal, ameaça, injúria e cárcere privado. Ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia. A vítima, que recebe acompanhamento médico e psicológico, segue sob medida protetiva.