Mãe é presa em bar após deixar filho de 4 anos sozinho em casa em Nova Olinda do Norte
Criança ficou debruçada em janela a 9 metros de altura

Um caso de abandono de incapaz chocou os moradores de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus) na manhã deste domingo (28). Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante depois de deixar o filho de 4 anos sozinho em casa durante a madrugada.
O menino foi visto por vizinhos debruçado em uma janela, a cerca de 9 metros de altura, colocando sua vida em risco. Assustados com a cena, moradores acionaram a polícia por volta das 7h.
Conforme o delegado Bruno Rafael, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os policiais precisaram do apoio de servidores da Manaus Energia, que utilizaram uma escada para chegar até a residência e retirar a criança em segurança.
Enquanto isso, a mãe foi localizada em um bar da cidade, na companhia do companheiro, consumindo bebida alcoólica. “Ela foi informada sobre a situação de risco em que expôs o filho e acabou autuada em flagrante”, disse o delegado.
Após o resgate, a criança foi entregue à avó materna, que ficará responsável pelos cuidados. Já a mãe foi conduzida à delegacia e responderá pelo crime de abandono de incapaz. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.