Prefeitura de Canutama pagará R$ 300 mil para show de Klessinha
Artista se intitula como “Rainha da Seresta”

A Prefeitura de Canutama vai desembolsar R$ 300 mil para a apresentação da cantora Klessinha, conhecida como “Rainha da Seresta”, durante a 3ª Festa Cultural do município. O contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (29/09) e firmado por meio de inexigibilidade de licitação.
Conforme o documento, a contratação direta se justifica por “natureza singular do objeto, consistente na apresentação artística da cantora ‘Klessinha – a Rainha da Seresta’, artista consagrada pela crítica e pela opinião pública, cuja atuação está intrinsecamente vinculada ao caráter cultural e institucional do evento”.
O prefeito Zé Roberto (União Brasil) também destacou a compatibilidade do cachê com o mercado e a exclusividade de representação da artista.
“Realizada a pesquisa de preços da artista Klessinha, o valor se mostrou compatível com àqueles praticados em apresentações artísticas pelo país. A escolha do fornecedor decorre da comprovação de exclusividade de representação da cantora, assegurando à Administração a contratação direta da artista pretendida”, aponta o despacho.
Klessinha em alta
Klessinha tem se consolidado como um dos fenômenos recentes da música popular no Norte. A cantora vem crescendo nas plataformas digitais e atraindo multidões em apresentações pelo país. Em setembro, esteve em Manaus para a gravação de um DVD, evento que mobilizou fãs e ampliou sua visibilidade nas redes sociais.