Quatro deputados do AM apoiam urgência de projeto que trata de anistia; confira

Um deputado se absteve e três não compareceram

Quatro dos oito deputados federais do Amazonas votaram a favor do regime de urgência do Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que propõe anistia a investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Foram eles: Adail Filho (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Jr. (União Brasil) e Silas Câmara (Republicanos).

O requerimento de urgência foi aprovado nesta quarta-feira (17) pela Câmara dos Deputados, com 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções. A decisão de colocar o tema em pauta foi do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), após reunião com líderes partidários.

Na bancada amazonense, Pauderney Avelino (União Brasil) se absteve, enquanto Amom Mandel (Cidadania), Átila Lins (PSD) e Sidney Leite (PSD) não registraram voto por estarem ausentes.

Com a aprovação, a proposta avança de forma mais rápida, já que a urgência dispensa etapas regimentais e permite que o texto seja votado diretamente em plenário. O projeto, de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), busca conceder anistia a manifestações políticas realizadas entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada da lei em vigor. O relator da matéria ainda será designado pelo presidente da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!