Rodoviários prometem retomar circulação dos ônibus em Manaus após acordo sobre salários atrasados

A decisão ocorreu depois de uma reunião no Ministério do Trabalho

O transporte coletivo em Manaus deve voltar a circular ainda nesta sexta-feira (12), após dois dias de paralisação total. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que prevê a normalização da frota em até uma hora.

A decisão ocorreu depois de uma reunião no Ministério do Trabalho, no Centro, onde foi confirmado o repasse de R$ 19 milhões do Governo do Amazonas às empresas de transporte. O valor, referente ao custeio do transporte de estudantes, será utilizado para quitar os salários de agosto, atrasados desde segunda-feira (8).

“Assim que o recurso cair na conta do Sinetram, será repassado às empresas e, em seguida, depositado para os trabalhadores. A categoria deve estar 100% de volta às ruas em cerca de uma hora”, explicou Oliveira.

O sindicalista ressaltou que os rodoviários convivem há mais de 10 anos com atrasos de pagamento. Ele também pediu desculpas ao governador Wilson Lima e cobrou união entre Estado e Prefeitura para evitar que a população continue sendo prejudicada.

Mais cedo, os coletivos foram estacionados na avenida Leonardo Malcher, bloqueando o tráfego no Centro, no segundo dia de protesto da categoria.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!