Vereadora declara apoio à violência contra mulher durante sessão em Borba; Veja vídeo
Parlamentar ‘Betinha’ pediu desculpas após repercussão negativa

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha, protagonizou uma declaração polêmica durante sessão plenária da Câmara Municipal de Borba. Em discurso na última segunda-feira (29/09), a parlamentar afirmou ser a favor da violência contra mulher, enquanto defendia o colega Pedro Paz (União Brasil), acusado de ofender verbalmente a vereadora Professora Jéssica (DC), da oposição.
“Digo com toda sinceridade: eu aprovo, sou a favor da violência contra mulher. Quando um homem bate em uma mulher, eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, afirmou.
Betinha chegou a relativizar casos de agressão, alegando que algumas mulheres “batem em si mesmas para acusar homens injustamente”. Ela ainda disse ser contra a “utilização da lei de violência contra a mulher para benefício próprio”.
As falas da vereadora rapidamente repercutiram nas redes sociais nesta terça-feira (30), gerando forte reação negativa.
Retratação
Diante da repercussão, Betinha divulgou um vídeo em que pediu desculpas. Segundo ela, tratou-se de uma “fala infeliz”, que será usada como aprendizado.
“Peço desculpas a todas que se sentiram ofendidas. Reafirmo que a violência contra mulher é inaceitável, jamais pode ser tolerada ou justificada. Me comprometo a agir com mais responsabilidade e respeito”, disse.
A Prefeitura de Borba, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que não irá se manifestar por se tratar de um posicionamento pessoal da parlamentar.
Veja vídeos:
