Câmara Municipal de Manaus ocupa 5º lugar em ranking de transparência do MPC-AM
São considerados critérios de avaliação, incluindo informações sobre contratos, despesas, diárias, licitações, obras, convênios, transferências, ouvidoria, além de dados institucionais.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ficou em quinto lugar no ranking de transparência do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) referente ao ano de 2024. O levantamento, que avaliou órgãos públicos de todo o estado, apontou que o Legislativo manauara esteve atrás das cidades de Parintins, Iranduba, Carauari e Maués no quesito transparência.
À época da avaliação, a CMM era presidida pelo então vereador Caio André (União Brasil), que atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de Cultura.
Os dados utilizados no levantamento são do Radar de Transparência Pública, plataforma nacional desenvolvida por entidades como a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas da União (TCU), Abracom, Conaci, CNPTC, Instituto Rui Barbosa e pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

A matriz de transparência do Radar considera diversos critérios de avaliação, incluindo informações sobre contratos, despesas, diárias, licitações, obras, convênios, transferências, ouvidoria, além de dados institucionais.
O ranking pode ser acessado de forma pública por qualquer cidadão no site do Radar da Transparência Pública: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html.
