Homem morre após ser baleado no Shopping Ponta Negra, em Manaus

Júlio César foi alvejado em frente à loja do Flamengo, no momento em que ocorria um desfile no shopping

A noite desta quarta-feira (1º) foi marcada por pânico no Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, após um homem ser perseguido e baleado no centro de compras. A vítima foi identificada como Júlio César Santos das Chagas, taxista que tentou se refugiar no local após ser atacado por criminosos.

De acordo com testemunhas, Júlio César foi alvejado em frente à loja do Flamengo, no momento em que ocorria um desfile no shopping. Frequentadores e lojistas entraram em desespero diante dos disparos. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele chegou a ser levado ao SPA Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, afirmou que o ataque começou do lado de fora do shopping, mas a vítima correu para o interior do estabelecimento na tentativa de escapar.

“Estamos acompanhando o caso. Informações iniciais apontam que o ataque se iniciou fora do shopping, quando o cidadão foi alvejado e buscou refúgio no local”, disse em publicação nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar, Júlio César já havia cumprido pena por tráfico de drogas na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), de onde foi liberado em 2019. Relatos indicam que os suspeitos aguardavam do lado de fora e atiraram assim que ele desceu do carro.

Em nota, a administração do shopping classificou o episódio como uma ocorrência de caráter isolado”, informando que colaborará com as autoridades. O centro comercial foi parcialmente interditado para a perícia e encerrou as atividades antes do horário habitual.

Equipes da Polícia Civil seguem investigando o caso para identificar os autores do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!