Jovem é morto durante ação da Rocam em Manaus

Os agentes foram ao local após denúncia anônima sobre homens armados comercializando drogas no bairro Vila da Prata, zona Oeste

João Paulo Maciel, de 19 anos, conhecido como “JP”, morreu na noite desta terça-feira (29) em operação de policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas. Conforme relatos, o jovem foi abordado no Beco Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.

Os agentes foram ao local após denúncia anônima sobre homens armados comercializando drogas. De acordo com a PM, os suspeitos reagiram a tiros à abordagem. Na ação, foram apreendidos: drogas, um revólver calibre 38, duas balanças e R$ 152 em espécie.

Entretanto vídeo nas redes sociais mostra o jovem sendo abordado em uma viela por vários policiais. Ele não resiste, é imobilizado e levado por um beco. Na sequência, os policiais saem com o corpo carregado em um lençol.

João Paulo foi levado ao SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Joventina Dias, onde a morte foi confirmada.

Violência policial

Familiares e amigos criticaram a ação policial nas redes sociais. Eles afirmam que João Paulo estava desarmado e morreu injustamente.

A ocorrência foi registrada no 19º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!