Nestlé transforma Bombom Caribe em panetone
Marca aposta em inspiração no clássico da Garoto, a pedido dos consumidores, e ousa com pedaços de banana em doce natalino

Após o sucesso do Ovo de Páscoa, da caixa Crocribe, cookies e sorvete, Nestlé e Garoto lançam o Panettone Caribe. O doce tradicional natalino ousa em combina massa de fermentação natural com pedaços de banana passa e recheio cremoso — por uma demanda dos consumidores, de acordo com as marcas.
A companhia é uma resposta de pedidos feitos por consumidores nos últimos dois anos. Os clientes apontaram o sabor como um dos mais desejados em tabletes e panettones, representando 41% das solicitações por novos sabores, de acordo com a Nestlé.
O Caribe integra o portfólio da Garoto desde a década de 1980, e é um dos bombons mais vendidos na loja da marca em Vila Velha — uma 1 tonelada por mês. O sucesso do Ovo de Páscoa no ano passado, que esgotou em poucas semanas, motivou a produção triplicada para a campanha de 2025.
O lançamento gerou forte repercussão espontânea, de acordo com a marca. Foram registradas 1,8 mil menções, com potencial impacto de 24,6 milhões de pessoas e 78,6 mil interações. A maior parte das menções aconteceu no X:
X (98,7%)
Instagram (0,8%)
Sites (0,4%)
Bluesky (0,1%)
Além do panetone da banana, os mercados também serão abastecidos de outros três sabores já conhecidos pelo público: Alpino®; Nestlé® Trufado; e Charge®.
Todos os panettones da linha estão disponíveis nos principais varejistas do país, com preço sugerido de R$ 31,99.
