Sessão antecipada estende folga de vereadores da CMM em até mais de 10 dias

A última sessão ordinária ocorreu em 22 de outubro, e o plenário só voltará a receber os vereadores na próxima segunda-feira (3/11)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ficará mais de 10 dias sem realizar sessões plenárias após a presidência da Casa decidir adiantar a sessão do dia 29 de outubro por meio de uma sessão compensatória. A medida, adotada em meio ao calendário de feriados do aniversário de Manaus e Dia do Servidor Público e pontos facultativos, foi formalizada pelo presidente David Reis (Avante) e ampliou o intervalo de atividades parlamentares até o dia 3 de novembro.

Com isso, a última sessão ordinária ocorreu em 22 de outubro, e o plenário só voltará a receber os vereadores na próxima segunda-feira (3/11). O período de pausa soma 11 dias consecutivos entre os feriados e fim de semana, sem compromissos obrigatórios na CMM.

As sessões plenárias, realizadas regularmente às segundas, terças e quartas-feiras, são o principal espaço de debate político da cidade — nelas, os parlamentares apresentam projetos, discutem ações públicas e fiscalizam o Executivo. Ainda que alguns vereadores mantenham compromissos externos durante o recesso informal, a ausência de sessões significa menos espaço de transparência e discussão pública sobre as pautas da capital.

O calendário ampliado de folga ocorre em meio ao período de feriados municipais e ponto facultativo, o que, na prática, garante quase duas semanas sem deliberações no plenário da Câmara.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!