Wilson Lima diz não falar com prefeito desde antes da eleição; parceria institucional é mantida

Apesar da declaração, governador afirmou que o foco é nas entregas de obras e não questões políticas

O governador Wilson Lima (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (22/10), em entrevista ao programa Manhã de Notícias, que não conversa com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), desde antes da eleição de 2024, mas garantiu que a parceria institucional entre governo e prefeitura continua.

“Tem algum tempo que não falo com o prefeito. Acho que a última conversa que tivemos foi antes da eleição de 2024. Mas há um alinhamento institucional entre governo do estado e prefeitura nas ações que são importantes para resolver a vida da população”, disse.

Nas eleições do ano passado, Wilson optou por apoiar o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que terminou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus.

O movimento marcou o rompimento político com David Almeida, que havia apoiado a reeleição do governador em 2022 e indicado Tadeu de Souza para a vice-governadoria.

Mesmo após o distanciamento entre os dois, Tadeu manteve apoio ao prefeito, participando da elaboração do plano de governo e das entregas municipais.

Durante a entrevista, Wilson afirmou que prefere “focar nas entregas” e citou como exemplos a nova estação de tratamento de esgoto e obras na saúde e infraestrutura da capital.

“Essas questões institucionais precisam caminhar. Não podemos deixar que as questões políticas comprometam as entregas à população”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!