Zé Ricardo comemora decisão do TCE que suspende obra da Prefeitura no Parque dos Bilhares

Segundo o parlamentar, a decisão do Tribunal representa uma vitória da mobilização popular e de entidades que vêm denunciando o impacto ambiental e social da obra

O vereador Zé Ricardo (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (21), para destacar a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que determinou a suspensão das obras de construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dentro do Parque Ponte dos Bilhares, na Zona Centro-sul de Manaus.

Segundo o parlamentar, a decisão do Tribunal representa uma vitória da mobilização popular e de entidades que vêm denunciando o impacto ambiental e social da obra.

“Eu quero registrar aqui uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, que suspendeu as obras de construção da sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente dentro do Parque Ponte dos Bilhares. É um absurdo essa insistência da Prefeitura, porque aquele é um parque público, um espaço da sociedade. Além de desfigurar aquele lugar, há retirada de árvores e de equipamentos públicos que serviam à população”, afirmou o vereador.

Zé Ricardo ressaltou que a sociedade civil organizada teve papel fundamental no processo, levando informações, relatórios técnicos e denúncias aos órgãos de controle, como o Ministério Público, a Justiça e o próprio TCE.

“Parabéns à mobilização da sociedade, de pessoas competentes, de profissionais que entendem do assunto e que lutaram para impedir esse crime ambiental, que também é um crime contra a sociedade. A Prefeitura tem outros locais para construir a sede da secretaria, espaço não falta. Mas insistir em construir dentro de um parque público é inaceitável”, completou.

O parlamentar reafirmou seu compromisso em defender as áreas verdes e os espaços públicos de convivência da cidade, destacando que o Parque dos Bilhares deve ser preservado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!