Após retorno relâmpago à Câmara, Saullo Vianna reassume Semasc

Vianna já havia deixado o mandato no início do ano, em janeiro

Pouco mais de dez dias após ter sido exonerado para reassumir sua cadeira na Câmara dos Deputados, Saullo Vianna (União Brasil) foi novamente nomeado secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O ato foi oficializado no Diário Oficial de Manaus desta terça-feira (18/11) e terá validade a partir de quarta-feira (19).

A movimentação marca o retorno de Vianna ao primeiro escalão da gestão David Almeida (Avante), após uma passagem breve pelo Legislativo federal. No dia 7 de novembro, o deputado havia solicitado exoneração da Semasc para voltar à Câmara e registrar pessoalmente as indicações de emendas ao Amazonas no orçamento federal de 2026, um procedimento obrigatório para parlamentares que ocupam cargos no Executivo.

Durante o anúncio da saída temporária, a equipe do parlamentar classificou a medida como “necessária e prevista em lei”, afirmando que a breve volta a Brasília garantiria a destinação de recursos aos municípios do Estado.

Vianna já havia deixado o mandato no início do ano, em janeiro, para assumir a Semasc pela primeira vez. A pasta é responsável por políticas de proteção social, vulnerabilidade, atendimento a famílias e defesa dos direitos da mulher — e se tornou estratégica para a gestão municipal.

Com o retorno, David Almeida recompõe sua equipe e recoloca Saullo Vianna à frente de uma das áreas mais sensíveis do governo, num momento em que a administração já discute orçamento, programas sociais e execução final de projetos previstos para 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!