Joana Darc retorna à Aleam após exoneração e diz que afastamento da Sepet é temporário

Saída foi oficializada via decreto no Diário Oficial do Estado

Exonerada do comando da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), a deputada estadual Joana Darc retornou ao plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (18/11). A parlamentar estava licenciada desde o fim de setembro, quando assumiu a pasta vinculada ao governo Wilson Lima.

Com sua saída, quem assume a secretaria é o ex-secretário-executivo Edgar Duarte Nogueira, que já integrava a equipe da Sepet.

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária, Joana afirmou que o retorno à Aleam é temporário e tem como objetivo organizar projetos e demandas do mandato para o próximo ano legislativo.

“Retorno em breve para a Sepet para cumprir a missão que o governador Wilson Lima me delegou. Mas preciso preparar nossas demandas, nossos projetos de lei para o ano seguinte. Tenho que estruturar o mandato que representa a causa animal”, explicou.

A parlamentar também fez um balanço das ações da Sepet, destacando o volume de atendimentos realizados nos últimos meses e afirmando que novas entregas deverão ser anunciadas em breve pelo governo estadual.

Efeito cascata no Legislativo

A exoneração de Joana desencadeou uma movimentação política em cadeia. A suplente Professora Jacqueline, que ocupava sua vaga na Assembleia, assumiu o mandato em definitivo ao ser convocada pela Aleam. Com isso, deixou vaga uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde atuava como vereadora.

O espaço foi inicialmente preenchido por Caio André, que, no entanto, se licenciou logo em seguida para continuar à frente da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Com a nova vacância, o mandato passou ao suplente Amauri Gomes, que tomou posse no dia 21 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!