Sem detalhes sobre diárias, CMM envia novamente vereador para viagem oficial

Informação consta no Diário Oficial da casa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizou mais uma viagem oficial do vereador João Carlos, que participará do evento “Basta – Pela Vida, Contra a Dor Invisível” no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 30 de novembro. A missão foi aprovada pelo presidente da Casa, David Reis, por meio da Portaria nº 087/2025, publicada no Diário Oficial do Legislativo.

A portaria determina a emissão de passagens aéreas Manaus–Rio de Janeiro–Manaus e exige um relatório ao retorno. Entretanto, o documento não informa se o parlamentar receberá diárias, que atualmente são de R$ 1.453,70 por dia em viagens nacionais.
A ausência dessa informação chama atenção, já que diárias e deslocamentos representam parte expressiva do custo das viagens oficiais.

Evento desconhecido e sem registro público

A reportagem buscou detalhes sobre o evento destacado na portaria, mas não encontrou informações disponíveis em pesquisas abertas, redes sociais ou páginas institucionais relacionadas ao tema.

Também não há publicações sobre a participação do vereador em suas redes.

Histórico de viagens

A ida ao Rio de Janeiro é mais uma viagem bancada pela CMM neste ano. Em:

  • junho, o vereador viajou a Brasília para representar a Câmara em sessão solene no Senado, com direito a diárias e passagens;
  • setembro, recebeu novamente diárias para participar de evento diplomático em Brasília sobre o aniversário de independência dos países da América Central.

O Legislativo municipal ainda não publicou o total dos gastos acumulados com deslocamentos do parlamentar em 2025.

A nova autorização reacende o debate sobre transparência e critérios de escolha para viagens pagas com recursos públicos, especialmente quando não há clareza sobre os eventos ou justificativas de interesse direto para Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!