“Não caminho com a esquerda”, dispara Wilson Lima sobre cenário político para 2026
Declaração foi dada durante entrevista nesta segunda-feira (22/12)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que não pretende alinhar-se à esquerda ao comentar sobre o cenário político de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22/12), durante entrevista à rádio BandNews Difusora, após ser questionado sobre possíveis alianças partidárias e uma eventual candidatura ao Senado Federal.
Segundo o governador, qualquer decisão sobre o futuro político deve respeitar o tempo certo e, principalmente, a vontade da população.
“Não tenho ambição de poder. Tomar uma decisão como essa requer respeitar o tempo e, sobretudo, a decisão do povo. Por enquanto, estou focado em concluir o meu mandato, até porque ainda temos muitas entregas a fazer”, afirmou.
Ao tratar das articulações políticas para o próximo pleito, Wilson Lima destacou que as composições dependerão do comportamento do cenário político nos próximos meses e adotou um discurso de cautela.
“Essas composições políticas vão depender de como o cenário se comporta. Se eu tomar alguma decisão lá na frente, não é interessante dizer que vou caminhar com partido A ou B. Em algum momento, existe o pragmatismo da política”, disse.
Na mesma declaração, o governador foi direto ao delimitar sua posição ideológica.
“Eu não caminho com a esquerda, nem me avizinho ou converso com ela. Isso vai depender do tempo e da decisão que eu irei tomar, sempre pensando no povo do Amazonas”, concluiu.
