Feminicídio: criança encontra corpo da mãe dentro de casa em Manaus
Fabiane apresentava uma perfuração na região da cabeça, com características de execução

Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (9), dentro da casa onde morava com o companheiro, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. O caso foi registrado, preliminarmente, como feminicídio em contexto de violência doméstica.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos filhos da vítima — uma criança com idade estimada entre quatro e seis anos — foi quem encontrou o corpo da mãe no interior da residência.
Segundo a polícia, Fabiane apresentava uma perfuração na região da cabeça, com características de execução. Vizinhos acionaram a PM, que isolou a área para os procedimentos iniciais.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, enquanto peritos criminais estiveram no local para coletar evidências que possam esclarecer a dinâmica do crime.
As investigações apontam o companheiro da vítima, identificado como Felipe Ferreira, como principal suspeito. Até o momento, a motivação do crime não foi detalhada. O caso segue sob apuração da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá analisar o histórico de convivência do casal.
Suspeito foi preso ao sair do trabalho
Poucas horas após o corpo de Fabiane ter sido encontrado, o namorado da jovem, Felipe Ferreira, foi preso ao sair do trabalho, no momento em que pedia um carro por aplicativo.
De acordo com a polícia, a suspeita é que o crime tenha sido cometido pela manhã e o homem tenha seguido normalmente a rotina para criar um álibi.
Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e negou participação no crime. O suspeito segue à disposição da Justiça.
