Vice-governador Tadeu troca Avante pelo PP

Filiação em Brasília reforça estratégia para sucessão estadual e disputa ao Senado

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, anunciou nesta quarta-feira (11) sua filiação ao Progressistas (PP), deixando o Avante, partido comandado no estado pelo prefeito de Manaus, David Almeida. A formalização ocorreu em Brasília, durante reunião com lideranças nacionais e estaduais da legenda.

A mudança partidária é vista como parte de uma estratégia política que envolve a possível candidatura de Wilson Lima (União Brasil) ao Senado Federal. Nesse cenário, Tadeu poderia assumir o Governo do Estado e disputar a reeleição ao cargo de governador.

O encontro que oficializou a filiação reuniu o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, além dos deputados Fausto Jr. e Roberto Cidade e do vereador Rodrigo Sá.

Em publicação nas redes sociais, lideranças destacaram que o movimento fortalece a Federação União Progressista e amplia a coesão da base aliada no Amazonas.

A saída de Tadeu do Avante ocorre em um momento de reconfiguração política no estado, especialmente diante das articulações para as eleições. O vice deixa a legenda presidida por David Almeida e passa a integrar o grupo político diretamente alinhado ao governador Wilson Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denuncie agora!